I Mostra de Fonoaudiologia na Atenção Básica do Estado de São Paulo

No último dia 25/11 o Campus Monte Alegre da PUC-SP recebeu a “I  Mostra de Fonoaudiologia  na Atenção Básica  do Estado de São Paulo”, organizada pelo CRFa. 2ª Região e PUC/SP, com o apoio do CFFa., Depto. de Saúde Coletiva da SBFa., ABA e dos Cursos de Graduação em Fonoaudiologia das seguintes instituições:  Centro Universitário São Camilo, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Faculdade de Odontologia de Bauru/USP, Faculdade de Medicina da USP,  PUC-Campinas e Universidade de Guarulhos, UNESP/Marília.
Após a abertura do evento, as fonoaudiólogas Sandra Vieira (Secretaria Municipal de Saúde/SP- Atenção Básica/Área Técnica da Pessoa com Deficiência) e Edinalva Neves Nascimento (Ministério da Saúde – Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde) profiram palestras sobre a “Fonoaudiologia na Atenção Básica”.
Foram inscritos 61 trabalhos para o evento, no formato “pôster”, os quais foram apresentados por fonoaudiólogos de vários municípios do Estado, que relataram suas experiências e pesquisas sobre o tema.

As Profas. Dras. Ana Cláudia Fiorini e Andrea Wander Bonamigo, a partir dos trabalhos inscritos, fizeram uma análise das tendências e perspectivas da atuação da Fonoaudiologia, sob o ponto de vista de formação e da inserção nos serviços.

Para finalizar o evento, o Dr. Chao Lung Wen (presidente do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde e membro da Comissão Permanente de Telessaúde do Ministério da Saúde), proferiu a palestra “Contribuições da Telessaúde para a atuação da Fonoaudiologia na Atenção Básica”.

Para acessar os Anais da Mostra, clique aqui.

Contato

  • (11) 3873-3788
  • info@fonosp.org.br

Localização

  • Rua Dr. Samuel Porto, 351 – 10º andar, cj. 101
  • Saúde, São Paulo - SP
  • CEP: 04054-010

Redes sociais