Por Dentro do Conselho: Crefono 2 cria Programa Aprendiz de Conselheiro com o objetivo de aproximar os estudantes de Fonoaudiologia do Conselho

O programa prevê participação em reuniões e um conselheiro tutor para cada estudante indicado pela coordenação do curso
 
aprendizconselheiro vitrine 130821 2

Para tornar esse projeto possível, o Crefono 2 contou com o apoio dos coordenadores dos cursos de Fonoaudiologia do estado. Até o momento, 15 estudantes foram indicados pela coordenação de 6 faculdades. A carga horária mínima de participação de cada estudante será de 6 horas por mês. Durante o processo, cada aluno terá um tutor que será um conselheiro da Comissão de Ensino, responsável pelo acompanhamento das atividades e também por auxiliar nas discussões e dúvidas. Ao final da participação no Programa, o estudante deverá entregar um relato da sua experiência. Os estudantes que participarem receberão certificado e a carga horária poderá ser contemplada como "Atividades Complementares" de formação.

O programa já está a todo vapor. Em julho, a Comissão de Ensino realizou um encontro virtual para apresentar a iniciativa aos estudantes inscritos. E, agora em agosto, os primeiros alunos já começam a participar das atividades do Conselho. "Esse programa é um compromisso nosso com a plataforma da gestão do 12º Colegiado que prevê, entre outras ações, um trabalho voltado também para o protagonismo estudantil, propiciando o conhecimento e transparência sobre a missão do conselho e motivação para atuar em suas diversas frentes de trabalho", argumenta Lucia Nishino, Presidente da Comissão de Ensino do Crefono 2. "A partir da experiência nesse Programa, queremos que os nossos futuros colegas sejam agentes multiplicadores da importância dos Conselhos Profissionais para a segurança da sociedade", conclui.

Contato

  • (11) 3873-3788
  • info@fonosp.org.br

Localização

  • Rua Dr. Samuel Porto, 351 – 10º andar, cj. 101
  • Saúde, São Paulo - SP
  • CEP: 04054-010


Redes sociais

  whatsapp 280621