Roda de conversa virtual da Semana de Educação "Quantas infâncias cabem em uma escola? está disponível na íntegra no canal do Youtube do Crefono 2

Para marcar o Dia Nacional da Educação e encerrar a Semana de Educação "Quantas infâncias cabem em uma escola?", o Crefono 2 realizou, no dia 28 de abril,  uma Roda de Conversa Virtual que possibilitou trocas de experiências sobre as práticas fonoaudiológicas na Educação, reflexões sobre a atuação no contexto da pandemia e esclarecimento de dúvidas a respeito do exercício profissional neste campo.

Confira a roda de conversa na íntegra no Canal do Youtube do Crefono 2 aqui. 

Para a fonoaudióloga Merielen Cunha (CRFa 2 - 16974) que participou do evento, o espaço foi importante para o diálogo e troca com os pares. "No espaço escolar estamos em constante interação com diversos profissionais, que nos constituem e contribuem profundamente para nossa prática. No entanto, compartilhar experiências com profissionais da nossa área, que também buscam trilhar um percurso de acolhimento, escuta e conexão faz toda a diferença, pois funciona como uma rede de apoio para continuarmos e repensarmos como estamos lidando com tantos desafios", argumentou a fonoaudióloga.

O espaço foi também um momento para sugestão de novas discussões. "Trago a sugestão de discutirmos em outro momento sobre as ações da fono educacional nas EMEIs - educação infantil, tanto nas assessorias com a equipe escolar e familiares como também com os menores. Podemos discutir as possibilidades de observação, rastreio (quando necessário) neste momento de pandemia.", indicou a Fga Nayara Campos de Lima (CRFa 2 - 10265).

A Presidente da Comissão de Educação, Heloisa Macedo reafirmou que as discussões sobre Fonoaudiologia na Educação continuarão a ser promovidas pelo Crefono 2 e serão divulgamos nos meios de comunicação do Conselho.

Confira o relato sobre a discussão elaborado pela Comissão de Educação do Crefono 2 sobre o evento aqui.

Contato

  • (11) 3873-3788
  • info@fonosp.org.br

Localização

  • Rua Dr. Samuel Porto, 351 – 10º andar, cj. 101
  • Saúde, São Paulo - SP
  • CEP: 04054-010

Redes sociais