Nota do Crefono 2 sobre a priorização da primeira remessa de doses da vacina de COVID-19 no Estado de São Paulo.

A categoria de fonoaudiólogos ainda não está contemplada na lista de profissionais da saúde que receberão a vacina nesta primeira fase.

Tomamos ciência de que, no município de São Paulo, a categoria dos fonoaudiólogos não está contemplada na lista de profissionais da saúde que receberão a vacina nesta primeira fase. O Crefono 2 reafirma sua defesa pela vacinação gratuita e para todos o mais rápido possível, mas também entende que os fonoaudiólogos que trabalham na linha de frente nos casos de COVID-19 devem ser contemplados nesta primeira etapa de vacinação.

Assim, vimos a público informar à categoria que já enviamos ofício a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e PMI/COVISA, reivindicando sua inserção na lista dos profissionais a receberem já a primeira dose da vacina.

Informamos que a organização das prioridades de vacinação dos demais municípios será de responsabilidade de suas autoridades locais, seguindo os grupos descritos pela SES.

Informamos, ainda, que os dados de todos os inscritos no Crefono 2 foram enviados ao Ministério da Saúde, conforme solicitação recebida pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa).

Estamos atentos a toda movimentação do governo em relação ao plano de imunização e manteremos a categoria informada, com transparência e ética.

O momento é de muitas mudanças de rumo em relação ao plano de vacinação inicialmente divulgado. Por isso, pedimos a todos que acessem com frequência nosso site (Plantão Coronavírus) e redes sociais e compartilhem as informações constantemente atualizadas para que um maior número de fonoaudiólogos seja informado.

Aproveitamos para recomendar que as(os) fonoaudiólogas(os) da 2ª Região/SP realizem o pré-cadastro na plataforma vacinaja.sp.gov.br.

Contamos com a compreensão de todos nesta divulgação.

Contato

  • (11) 3873-3788
  • info@fonosp.org.br

Localização

  • Rua Dr. Samuel Porto, 351 – 10º andar, cj. 101
  • Saúde, São Paulo - SP
  • CEP: 04054-010


Redes sociais

  whatsapp 280621