Crefono 2 destaca a importância dos fonoaudiólogos responderem Consulta Pública da ANS sobre Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (Ciclo 2019/2020)

Os profissionais de saúde e a população em geral têm até 21 de novembro para participarem da Consulta Pública nº 81 da ANS sobre atualização da cobertura mínima obrigatória que os planos de saúde devem oferecer aos seus beneficiários.

O CFFa está participando com o item 320 sobre contribuições para recomendações relacionadas às propostas de alteração de termo descritivo. O Crefono 2 considera muito importante que os fonoaudiólogos apoiem essa proposta que trata da diferenciação entre a consulta com fonoaudiólogo que tem o propósito de compreender a queixa e avaliar o paciente, e a sessão com fonoaudiólogo que diz respeito às sessões de tratamento propriamente dito.

Para participar, é só seguir as orientações no site da ANS aqui. Nesse mesmo link, estarão disponíveis um manual e tutorial a serem consultados em casos de dúvidas no preenchimento do formulário, bem como as informações sobre todo o processo.

A participação dos fonoaudiólogos é fundamental para que possamos identificar as necessidades que ainda não foram contempladas no Rol de Procedimentos e quais diretrizes não são satisfatórias para um melhor atendimento à população do serviço fonoaudiológico.

Essa atualização é realizada apenas a cada dois anos e a previsão de vigência desta nova lista de cobertura é março de 2021.

Contato

  • (11) 3873-3788
  • info@fonosp.org.br

Localização

  • Rua Dr. Samuel Porto, 351 – 10º andar, cj. 101
  • Saúde, São Paulo - SP
  • CEP: 04054-010

Redes sociais