Live: Dia da Visibilidade Intersexo

De Outubro 26, 2021 11:00 até Outubro 26, 2021

Live intersexo CREFONO2 atualizado

 

O 26 de outubro é marcado como o Dia da Visibilidade Intersexo, que vem como um marco da luta pelo fim da invisibilidade e da discriminação baseada em características sexuais/corporais contra as pessoas intersexo.

Para falar sobre esse tema, convidamos membros da Associação Brasileira de Intersexos para um bate papo! Confira um pouco dos nossos convidados:

Pâm Herrera, transmasculino não binário, Assistente Social. Atua há 12 anos na área. Pós graduado em Arteterapia pela UNIP, com foco para trabalhos em grupos. Integrou a Mesa Diretora do Conselho Municipal de Assistência Social de Guarulhos na gestão 2016/2018 como 1° secretário. Participou do Conselho Municipal de Política para Mulheres de Guarulhos na gestão 2014/2016. Atualmente, é um dos integrantes do programa "Diversidade é vida" da rádio Resistência SP, um dos primeiros programas de rádio feito por pessoas trans e travestis com abordagem de temas voltados principalmente para a comunidade LGBTQIA+. Tem como militância pessoal e profissional a defesa dos direitos humanos e a luta LGBTQIA+.


Thais Emília, Presidenta e cofundadora da Associação Brasileira de Intersexos (ABRAI) e do Instituto Jacob Cristopher. É doutora em Educação (Unesp), com a tese intitulada "Educação de Crianças e Adolescentes Intersexo". Também é especialista em Educação Inclusiva, Diversidade, Sexualidade e Gênero. Mãe de Gui, Ale, Jenny e Jacob Cristopher (bebê Intersexo). Autora do livro "Jacob y". Embaixadora na luta contra violência de mulheres e de meninas pelo Instituto Avon. Psicopedagoga e Psicanalista. Voluntária na Rede Jacob no ambulatório de endocrinologia do Hospital São Paulo (Unifesp).


Dionne Freitas, Terapeuta Ocupacional. Possui pós-graduação Lato Sensu pelo Programa de Residência Multiprofissional em Atenção e Cuidado Hospitalar na Saúde do Adulto e Idoso pela FMUSP e Pós-graduação Strito Sensu Mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável – Redes Sociais e Políticas Públicas pela UFPR. Participa do grupo de pesquisa interdisciplinar de Pesquisa sobre Território, Diversidade e Saúde (TeDis) da UFPR e do Grupo de Estudo e Pesquisa Sobre Intersexualidade e Diferenças do Desenvolvimento do Sexo da UNIFESP. Diretora Consultora de Saúde da ABRAI, Diretora da Área de Intersexos da Aliança Nacional LGBTI, Membro da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas, e atuante no movimento Social Intersexo Aliada LGBT+.

Contato

  • (11) 3873-3788
  • info@fonosp.org.br

Localização

  • Rua Dr. Samuel Porto, 351 – 10º andar, cj. 101
  • Saúde, São Paulo - SP
  • CEP: 04054-010


Redes sociais

  whatsapp 280621