Perguntas Frequentes

Como solicitar minha inscrição?

Para requerer sua inscrição, acesse o requerimento disponível no sistema 24hs denominado “ Requerimento de Inscrição” e inclua as informações solicitadas. Atenção: não utilize acentos no preenchimento. Após concluir o processo, o sistema gerará o protocolo e o boleto das taxas (inscrição, carteira e cédula), que poderá ser pago em qualquer agência bancária ou lotérica. Quanto ao pagamento da anuidade, poderá ser efetuado em seu valor total, através de boleto gerado no sistema 24 horas.  Caso opte por parcelar, contate o setor de Registros do CRFa. 2ª Região, através do fone (11) 3873-3788 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Quais os locais de Atendimento?

Sede: Rua Dr. Samuel Porto,351 CJ 101  10º andar – São Paulo
Delegacia Ribeirão Preto: Rua Bernardino de Campos, 1101 13º andar Cj. 1303  Ribeirão Preto
Delegacia Santos: Rua Joaquim Távora,93 Cj 15 Santos
Delegacia Marília: Rua Paes Leme, 47 5 º andar – sala 21   Marília - SP    

Como Requerer 2º Via de Documentos Profissionais?

Para acessar este requerimento, realize seu login no sistema 24 horas, através do nº  de inscrição no CRFa. e senha. A seguir, clique em  “Protocolo de Requerimento” e selecione a opção desejada. Após a solicitação ser realizada, o sistema irá gerar boleto para pagamento. IMPORTANTE: Caso o boleto seja gerado e o pagamento não realizado, constará débito no registro profissional.

Como requerer a Revalidação de cédula profissional?

A Cédula de Identidade Profissional  terá validade de 5 (cinco) anos, devendo ser renovada por igual período consecutivamente. A revalidação da Cédula de Identidade Profissional é condição de legitimidade do exercício da profissão e obrigatória a todos os profissionais inscritos nos Conselhos Regionais de Fonoaudiologia, sob pena de responder às determinações legais vigentes. Para acessar este requerimento, realize seu login no sistema 24 horas, através do nº  de inscrição no CRFa. e senha. A seguir, clique em  “Protocolo de Requerimento” e selecione a opção desejada. A Cédula de Identidade Profissional  terá validade de 5 (cinco) anos, devendo ser renovada por igual período consecutivamente.
 

Como requerer Baixa de Registro Profissional?

A baixa poderá ser solicitada quando o fonoaudiólogo interrompe suas atividades profissionais, podendo curto ou longo período. Para acessar este requerimento, realize seu login no sistema 24 horas, através do nº  de inscrição no CRFa. e senha. A seguir, clique em  “Protocolo de Requerimento” e selecione a opção desejada.

Como requerer Baixa de Registro Secundário ?

A baixa poderá ser solicitada quando o fonoaudiólogo interrompe suas atividades profissionais, podendo curto ou longo período. Para acessar este requerimento, realize seu login no sistema 24 horas, através do nº  de inscrição no CRFa e senha. A seguir, clique em  “Protocolo de Requerimento” e selecione a opção desejada.

Como requerer transferência para outro Regional?

Quando ocorrer mudança no endereço da atividade profissional, para jurisdição de outro Conselho Regional, o fonoaudiólogo deverá requerer a transferência de registro profissional. Para acessar este requerimento, realize seu login no sistema 24 horas, através do nº  de inscrição no CRFa. e senha. A seguir, clique em  “Protocolo de Requerimento” e selecione a opção desejada.

Como requerer Reintegração de Baixa de Registro Principal?

O fonoaudiólogo que estiver em baixa, poderá solicitar reintegração de registro a qualquer tempo. Contate o setor de Registros do CRFa. 2ª Região, através do fone (11) 3873-3788 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  para orientações relativas ao procedimento a ser adotado.

Como requerer Reintegração de Baixa de Registro Secundário?

A baixa poderá ser solicitada quando o fonoaudiólogo interrompe suas atividades profissionais, podendo curto ou longo período. Para acessar este requerimento, realize seu login no sistema 24 horas, através do nº  de inscrição no CRFa e senha. A seguir, clique em  “Protocolo de Requerimento” e selecione a opção desejada.
 

Como alterar meu endereço ?

Para atualizar seus dados cadastrais acesse o link abaixo:
 
Clique aqui para acesso ao sistema 24h

Como requerer inscrição de Pessoa Jurídica de Direito Privado?

a)Requerimento de inscrição (disponível no site serviços 24h) , devidamente preenchido em letra de forma, sem rasuras, datado e assinado.

b) 03 vias originais e 01 cópia simples do Contrato Social, Alteração Contratual Consolidada ou Requerimento do Empresário juntamente com a Declaração de Enquadramento, OU 01 cópia autenticada do referido documento registrado em Cartório ou na JUCESP;

c) Cópia simples do CNPJ;

d) Cópia autenticada do Alvará de Funcionamento ou documento equivalente, de acordo com a legislação municipal vigente; Para empresas que ainda não possuam os documentos elencados na alínea “c”e “d” devem apresentá-los, ou cópia do protocolo de entrada, no prazo máximo de até 30 dias após o registro no conselho.

Obs.: Após análise e deferimento do pedido de inscrição, emitiremos o boleto para pagamento das taxas de Inscrição, emissão de Certificado de Registro e anuidade conforme valor do capital social. Sendo confirmado o pagamento através do retorno automático do banco, a continuidade do processo será realizada.
 

Como requerer inscrição de Pessoa Jurídica de Direito Público?

a) Requerimento de inscrição de pessoa jurídica - devidamente preenchido em letra de forma, sem rasuras, datado e assinado. Não há necessidade de reconhecimento da assinatura nos requerimentos.

b) 01 cópia autenticada do Estatuto Social;

c) 01 cópia autenticada da Ata de Eleição e posse de diretoria e assembleia;

d) 01 cópia autenticada da publicação no D.O.M. (Diário Oficial do Município) ou D.O.E. (Diário Oficial do Estado)

e) CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde)

f) Cópia simples do CNPJ;

g) Cópia autenticada do Alvará de Funcionamento ou documento equivalente , de acordo com a legislação municipal vigente;

Obs.: Não haverá ônus para pessoa jurídica de direito público.

Inscrição de Pessoa Jurídica tem taxa?

Não

Como alterar o quadro de fonoaudiólogos?

Comunicando, por e-mail ou correio, atualizando o quadro de fonoaudiólogos, com o nome completo, nº de CRFa , dias e horário de atendimento.

Contato

  • (11) 3873-3788
  • info@fonosp.org.br

Localização

  • Rua Dr. Samuel Porto, 351 – 10º andar, cj. 101
  • Saúde, São Paulo - SP
  • CEP: 04054-010

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