Conselho Municipal de Saúde divulga relatório final da 20ª Conferência Municipal de Saúde de São Paulo

Foram mais de mil propostas aprovadas

O Relatório, elaborado pelo Conselho Municipal de Saúde de São Paulo e sua Comissão de Relatoria, sistematiza as mais de mil propostas aprovadas entre os 1200 delegados que estiveram reunidos nos dias 22, 23 e 24 de março de 2019 na 20ª Conferência Municipal de Saúde de São Paulo.

Nesta edição, o Relatório se diferencia dos anteriores ao organizar as propostas aprovadas não mais pelos eixos estruturantes da Conferência, mas pelas categorias de políticas de saúde ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Assim, o Relatório compreende as propostas prioritárias de âmbito federal, estadual e municipal, bem como as propostas regulares classificadas de acordo com ações e tipos de serviços que compõe a rede: atenção básica; saúde da pessoa com deficiência; saúde da mulher; doenças raras, práticas integrativas e Complementares em saúde, saúde mental, vigilância em saúdem entre outros.

A Conferência aprovou ainda nove moções, entre elas uma Moção de Repúdio à modalidade de Educação à Distância (EAD) na área da saúde. A moção foi apresentada pelo delegado eleito e Conselheiro do Crefono 2, Jason Gomes. O texto expressa o posicionamento dos 13 conselhos do Fórum dos Conselhos Atividades Fim Saúde (FCAFS).

Confira o Relatório aqui.

Contato

  • (11) 3873-3788
  • info@fonosp.org.br

Localização

  • Rua Dr. Samuel Porto, 351 – 10º andar, cj. 101
  • Saúde, São Paulo - SP
  • CEP: 04054-010

Redes sociais