Contribua com a etapa final de atualização da Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho (LDRT)

LDRT permite qualificar a atenção integral à Saúde

No dia 4 de dezembro, O Ministério de Saúde publicou uma Consulta Pública sobre Atualização da Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho (LDRT). A Consulta é a etapa final de atualização da LDRT, conduzida pela Coordenação-Geral de Saúde do Trabalhador do Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (CGSAT/DSASTE/SVS/MS).

Nos processos anteriores, foi realizada uma consulta dirigida a grupo estratégico de profissionais e uma oficina de trabalho que resultaram na organização de duas listas: Lista A - Agentes e/ou Fatores de Risco com respectiva Doença Relacionada ao Trabalho; e Lista B - Doenças Relacionadas ao Trabalho com respectivos Agentes e/ou Fatores de Risco.

Para contribuir com a etapa final, você deve acessar o formulário eletrônico FormSUS, disponível aqui, levando em considerando as listas A e B referidas acima.

Para facilitar o preenchimento, foi feito um tutorial que explica todos os passos. Veja aqui.

A Consulta estará disponível até 02 de fevereiro, 60 dias da sua publicação.

Por que é importante os fonoaudiólogos participarem?
A LDRT permite qualificar a atenção integral à Saúde. O estudo da relação entre doença e o trabalho aprimora os procedimentos de diagnóstico e a elaboração do projeto terapêutico, além de apoiar as ações de vigilância e promoção da saúde em nível individual e coletivo.

Contato

  • (11) 3873-3788
  • info@fonosp.org.br

Localização

  • Rua Dr. Samuel Porto, 351 – 10º andar, cj. 101
  • Saúde, São Paulo - SP
  • CEP: 04054-010

Redes sociais