Manifesto em apoio à educação

O Crefono 2 apoia a greve neste 15 de maio em defesa da autonomia universitária e da educação pública

Milhões e milhões de pessoas estão sendo afetadas pela maior crise econômica que o Brasil já enfrentou em toda a sua história.

Tornando inviável a garantia de múltiplos direitos, medidas foram aprovadas no Congresso Nacional, como a emenda constitucional 95 que diminuiu o dinheiro para a saúde e educação pública e de outras políticas sociais.

As Universidades públicas brasileiras são pólos de diversidade e pluralidade cultural, econômica e social, responsáveis por cerca de 90% do pensamento científico do país. Sendo assim, Movimentos sindicais e estudantis convocam greve geral contra cortes nas universidades federais para, hoje, 15 de maio em todo o Brasil.

Um povo sem voz é um povo sem possibilidade de luta pelos seus direitos. E voz se conquista com o livre pensar e o direito à palavra, premissas básicas do trabalho do fonoaudiólogo. Assim, o Conselho Regional de Fonoaudiologia 2ª Região (Crefono 2) reconhece a importância desse movimento e apoia a greve do dia 15 de maio em defesa da autonomia universitária e da educação pública.

Contato

  • (11) 3873-3788
  • info@fonosp.org.br

Localização

  • Rua Dr. Samuel Porto, 351 – 10º andar, cj. 101
  • Saúde, São Paulo - SP
  • CEP: 04054-010

Redes sociais