Quinta edição do Encontro de Formandos promovido pelo Crefono 2 reúne mais de cem estudantes

O evento reuniu estudantes de Fonoaudiologia PUC, Unifesp, Santa Casa e Unicamp

Apresentar o Conselho aos futuros fonoaudiólogos e mostrar a importância do órgão para o exercício ético e legal da profissão em defesa da sociedade foram os objetivos do V Encontro de Formandos organizado pela Comissão de Ensino do Crefono 2.

O Evento reuniu mais de cem estudantes de Fonoaudiologia PUC, Unifesp, Santa Casa e Unicamp. "Foi uma ótima oportunidade para mostrar aos nossos futuros colegas de profissão a importância do Conselho para os fonoaudiólogos e população", avalia Marcia Mendes, Presidente do 11º Colegiado do Crefono 2.

Durante toda a tarde do dia 27 de novembro, na Santa Casa, funcionários e Conselheiros do Crefono 2 apresentaram a estrutura do Conselho; os procedimentos e documentos necessários para os futuros fonoaudiólogos obterem o registro profissional e, por meio de uma simulação de um processo ético disciplinar, os estudantes tiveram a oportunidade de vivenciar o Código de Ética da Fonoaudiologia ao analisar e julgar um suposto caso de infração.

Para Júlia Roja Tavoni, que conclui esse ano a graduação em Fonoaudiologia na Unicamp, o evento marcou o início da sua vida profissional. “Foi muito importante para abrir caminhos e conhecer melhor como o Conselho realmente funciona”, conclui.

 

Contato

  • (11) 3873-3788
  • info@fonosp.org.br

Localização

  • Rua Dr. Samuel Porto, 351 – 10º andar, cj. 101
  • Saúde, São Paulo - SP
  • CEP: 04054-010

Redes sociais