Projeto lei nº 533/2002 – Arquivado

PROJETO DE LEI Nº 533/02

AUTOR : ROGER LIN

PARTIDO : PSB

LIDO NA SESSÃO : 184-SO

DATA DE LEITURA : 19/9/2002

“TORNA OBRIGATÓRIO O IMEDIATO ENCAMINHAMENTO DE RECÉM-NASCIDOS COM LÁBIOS LEPORINOS E/OU FENDA PALATINA PARA O CENTRO DE TRATAMENTO DE MALFORMAÇÃO CONGÊNITA, DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Art. 1º - Todos os recém-nascidos nos Hospitais Públicos do Município com Lábio Leporino, serão encaminhados para o Centro de Tratamento desta malformação congênita.

Art. 2º - Fica o Poder Executivo autorizado a implantar completa infra-estrutura para o tratamento de fissura labiopalatal em outros hospitais de rede municipal para suprir a demanda dos atendimentos.

§ 1º - Caberá ao Poder Executivo, na regulamentação da presente lei, implantar o tratamento, estabelecendo, no âmbito da administração, a sua estrutura e ainda definindo a organização dos serviços que lhe serão postos à disposição e ainda:

I - Dizer sobre o envolvimento de cada uma das unidades de saúde envolvidas no tratamento da fissura labiopalatal;

II - Estabelecer quais hospitais da rede pública municipal aptos a acolherem o ” tratamento da fissura labiopalatal”

Parágrafo único - a partir da implantação de um outro centro de tratamento desta malformação congênita, os recém-nascidos e outros portadores do problema serão também encaminhados para o novo local.

Art. 3º - O Poder Executivo promoverá campanha educativa junto aos profissionais de saúde e às mães de crianças com a deformidade labiopalatal sobre a necessidade de tratamento imediato por equipe especializada.

Art. 4º - As despesas decorrentes do disposto nesta lei correrão a conta de dotações prevista na lei orçamentária anual, ficando o poder executivo autorizado a abrir créditos suplementares ou especiais, se necessário.

Art. 5º - O Poder Executivo Municipal regulamentará esta lei no prazo de 60 (sessenta) dias, a partir da data de sua publicação.

Art. 6º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, às comissões competentes.”

Contato

  • (11) 3873-3788
  • info@fonosp.org.br

Localização

  • Rua Dr. Samuel Porto, 351 – 10º andar, cj. 101
  • Saúde, São Paulo - SP
  • CEP: 04054-010

Redes sociais