Conselho Regional de Fonoaudiologia

Pular para o conte?do.


V Seminário Internacional sobre medicalização ocorrerá em agosto

Discutir o fenômeno da medicalização da existência sob a perspectiva de gênero, raça, classe, território, deficiência e geração é o objetivo do ‘V Seminário Internacional A Educação Medicalizada: existirmos, a que será que se destina?’ promovido pelo Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade e a Universidade Federal da Bahia (UFBA). De acordo com os organizadores, a discussão proposta parte da urgente necessidade de enfrentar a medicalização da existência, reconhecendo-a enquanto um crescente fenômeno que “promove a desigualdade e reduz elementos próprios da sociedade e da cultura a desordens biológicas e comportamentais”.

A quinta edição ocorrerá entre os dias 8 e 11 de agosto de 2018, no Salão Nobre da Reitoria e na Faculdade de Educação (FACED), localizados no bairro do Canela, na cidade de Salvador, Bahia. O evento será gratuito e emitirá certificado de participação.

O V Seminário contará com a participação de fonoaudiólogos de várias regiões do país que discutem as questões da medicalização na saúde, educação e na vida. Dentre eles, alguns também compõem as Comissões Organizadora e Científica.

O Crefono 2 estará presente no Seminário, visto ter representação no Núcleo Metropolitano de São Paulo do Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade.

O Conselho saúda a iniciativa e a presença da Fonoaudiologia nas reflexões sobre essa temática.

Saiba mais sobre o evento e como realizar a sua inscrição aqui: http://www.5medicalizacao.ufba.br/