Conselho Regional de Fonoaudiologia

Pular para o conte?do.


Crefono 2 participa de Audiência Pública na Câmara Municipal de SP

No dia 10 de maio, a conselheira Vera Regina Vitagliano Teixeira, representando o Crefono 2, participou de Audiência Pública na Câmara Municipal de São Paulo sobre o Projeto de Lei 03/2017. O PL é de autoria do vereador Mario Covas Neto, que dispõe sobre identificação, tratamento e acompanhamento de alunos da Rede Municipal de São Paulo, com Dislexia e TDHA (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade).


A audiência, organizada pela Comissão Permanente de Administração Pública da referida casa legislativa,  contou com a participação dos vereadores Eduardo Suplicy (PT) e Eliseu Gabriel (PSB), além do proponente do projeto, vereador Mario Covas Neto (PODEMOS), e de profissionais da área da Educação e da Saúde que se pronunciaram a favor ou contra o Projeto.

Para o Crefono 2, considerando as resoluções do CFFa que orientam a atuação da Fonoaudiologia na Educação, o projeto envolve questões de Saúde que interferem diretamente na Educação, confundindo atribuições dos dois campos de atuação. As ações devem ser intersetoriais e contemplar programas que já existem na rede municipal de Educação, bem como a diversidade da população.

O proponente do PL 03/2017, ao final da audiência, se comprometeu a encontrar um caminho que possa conciliar os vários interesses na propositura final, antes do envio ao Prefeito Municipal de São Paulo, Bruno Covas Neto (PSDB), para sanção ou veto.