Conselho Regional de Fonoaudiologia

Pular para o conte?do.


Crefono 2 promove discussão sobre ética profissional nas redes sociais

No dia 12 de abril, das 19h às 22h, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e a Comissão de Ética do Crefono 2  promovem um encontro para discutir a atuação ética do Fonoaudiólogo na internet. A temática foi a mais votada na enquete realizada no site do Conselho no final do ano passado.

Quais são os deveres e direitos dos fonoaudiólogos nas redes sociais?  Como divulgar o serviço legalmente na internet? Como deve ser feito o uso de imagens?  “A discussão é extremamente atual e necessária. As redes sociais são importantes instrumentos de comunicação no Brasil e no mundo, e estão presentes na nossa vida sistematicamente. Nesse sentido, pensar uma atuação legal no mundo online é fundamental para um exercício ético da profissão”, afirma Patrícia Lopes, Presidente da COF.

O evento contará com a participação do palestrante Marcello Rodante, advogado especialista em Conflitos e Comunicação, pós-graduado em Estudos de Paz pela Unibr em parceria com a Cátedra de Paz da UNESCO (Áustria) e sócio da empresa Machado Rodante Advocacia.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para participar, basta confirmar sua presença no email fiscalizacao@fonosp.org.br até o dia 9 de abril.

O happy hour será no Espaço Paulista de Eventos em São Paulo (Av Paulista, 807 17º andar). O local é próximo ao metrô Brigadeiro. Há também estacionamento com preço fixo de R$ 16,00 no mesmo prédio, mas com entrada pela Rua Alameda Santos, 814.