Conselho Regional de Fonoaudiologia

Pular para o conte?do.


Comunicado sobre o período sem atendimento ao público

Comunicamos aos fonoaudiólogos do Estado de São Paulo e ao público em geral que, no dia 17/11/2017, por volta das 9h, foi detectada a invasão de hackers em todo o sistema do CRFa 2ª Região/SP. Desta forma, para preservar os arquivos, conter os ataques e não insurgir em maiores prejuízos foi necessário desligar todos os equipamentos.

No dia 22/11, conseguimos acesso à internet, porém o sinal, além de intermitente, não pôde ser restabelecido e mantido por questões de segurança, necessitando assim, também, mantê-lo desligado.

Foram tomadas todas as medidas legais e administrativas cabíveis e houve a necessidade de reestruturar toda a rede e reinstalar todos os arquivos dos sistemas, inclusive acesso à internet. Estes foram os motivos que levaram este Regional a ficar, no período de 17/11 a 07/12/2017, totalmente sem acessos aos sistemas e à internet e, consequentemente, sem atendimento ao público.

Aproveitamos a oportunidade para informar que o CRFa 2ª Região/SP não medirá esforços para agilizar todos os requerimentos feitos desde o dia 17/11/2017.

Agradecemos a atenção e estamos à disposição.

Márcia Cristiane de Freitas Mendes Civitella
Presidente do CRFa 2ª Região/SP