Conselho Regional de Fonoaudiologia

Pular para o conte?do.


Maio 2012

Fórum de Conselhos Profissionais debate impacto do Ato Médico para a Saúde Pública

A reunião do Fórum de Conselhos Profissionais da Área da Saúde do Estado de São Paulo (FCAFS), realizada no dia 17 de maio no COREN-SP, definiu que o FCAFS organizará evento conjunto com a Associação Paulista de Saúde Pública (APSP), para debater os impactos do Ato Médico para o campo da Saúde Pública.

Com a presença dos Conselhos Regionais de Biologia, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Odontologia e Serviço Social, a reunião também debateu a luta dos Conselhos pela jornada de 30 horas semanais de trabalho e a edição do Decreto 53.121/12, da Prefeitura Municipal de São Paulo, que formalizou a indicação dos representantes para o Conselho Municipal de Saúde.

Outra questão abordada pelo Fórum foi a Lei Estadual que criou cargos largos para a área da Saúde. Haverá reunião conjunta dos Departamentos Jurídicos dos Conselhos Profissionais, para debater esta legislação.

As próximas reuniões do Fórum serão realizadas no COREN-SP nos dias 21 de junho, 19 de julho e 16 de agosto. O CRFa 2ª Região/SP foi representado pela conselheira Fabiana Gonçalves Cipriano.