Conselho Regional de Fonoaudiologia

Pular para o conte?do.


Março - 2012

A reunião do Fórum dos Conselhos Atividades Fim da Saúde (FCAFS), realizada no dia 15 de março no Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP), definiu as atividades de apoio e mobilização dos Conselhos Profissionais para o Ato Unificado do Dia Mundial da Saúde.

O evento será realizado no dia 10 de abril, às dez horas, na Praça da Sé. O tema será “O SUS é nosso.

Ninguém tira da gente. Direito garantido não se compra e não se vende”. A Carta Aberta do Dia Mundial da Saúde será amplamente divulgada pelos Conselhos em seus meios de comunicação.

O FCAFS avaliou a participação no Congresso do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS-SP), em Marília, e definiu que convidará o COSEMS-SP para suas reuniões, quando houver pauta de interesse comum aos Conselhos Profissionais e aos Gestores Municipais. A reunião também deliberou pelo apoio às atividades do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, a ser realizada no dia 18 de maio, às 13 horas, no vão livre do MASP.

O Presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), Florisval Meinão, compareceu à reunião para convidar os Conselhos a participarem do Ato do dia 25 de abril, onde médicos, cirurgiões-dentistas e outras categorias profissionais protestarão contra os valores pagos pelas operadoras de planos de saúde.

O Presidente da APM também divulgou a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular, que visa assegurar recursos definidos para o financiamento em saúde.