Pular para o conteúdo.

Livros de Fonoaudiologia

SINOPSE

Neste livro, a autora retrata fielmente a importância da família na vida do idoso, a humanização dos profissionais da saúde e, acima de tudo, a retomada da autoestima e da permanente integridade do ser.

Já na casa dos oitenta anos, o senhor José ainda é um homem super bem disposto, alegre, otimista e bem humorado.

No entanto, após sofrer alguns problemas de saúde, ele se vê limitado e dependente da família. Apesar da fatalidade, ele busca com determinação manter sua postura diante da vida.

Durante o percurso da doença, Seu José descobre novos valores e crenças.

Baseado em fatos reais, a história mostra que, mesmo na maior idade, é possível superar as adversidades e realizar todos os sonhos.

Meus Queridos Idosos o fará refletir e, mais que isso, acreditar que a vida vale a pena ser vivida intensamente.

2ª Edição revista e atualizada

O presente trabalho está totalmente renovado, constituindo uma “ferramenta” útil para o pesquisador e clinico dessa intrincada função do sistema estomatognático. Além dos estudos sobre a deglutição fetal, infantil, adulto e idoso abordado outros temas como: papel da saliva, deglutição e estímulo visual, método da deglutição para prótese total, deglutição alterada, deglutição e o sistema estomatognático, língua, técnicas diagnósticoas da deglutição, aspiração e disgagia. São apresentadas as diferentes áreas do sistema nervoso central que controlam a deglutição. Esta publicação com certeza irá minimizar o “mito-tabu”, no qual a deglutição era entendida como um ato neurovegetativo, constituindo um espaço separado das outras funções.